Pages

Dicas de aplicativos - Evernote

31.5.14
Saindo um pouco do usual, creio que seja de proveito para os que ainda não conhecem eu apresentar alguns aplicativos que utilizo. Pretendo também começar a apresentar aqui alguns blogs e sites com textos, recursos ou mesmo que tratem de assuntos que me interessam, e que eventualmente possam interessar a você também.

Não costumo escrever a respeito disso, mas estou tentando desenvolver o blog com um pouco mais de amplitude desta vez, e não quero apenas tratar de assuntos ligados somente ao cristianismo, ainda que como cristão trato as coisas segundo a minha fé. Vamos lá.

Um aplicativo que me agrada muito, o qual tenho utilizado bastante (e que, se você ainda não conhece, deveria) é o Evernote, nada mais que um baita organizador. De uma lista de afazeres, até a criação de um subsídio para uma aula, anotações, rascunhos, mesmo o esboço de uma pregação (se o seu pastor não se importar por você utilizar o tablet no púlpito..), é possível utilizá-lo de várias formas. Eu o utilizo bastante na preparação das aulas de escola bíblica. Você pode utilizá-lo no tablet, celular, computador (mesmo diretamente do navegador, ou por meio de widgets). Para o Mac é possível baixá-lo na AppStore.

Nele é possível a criação de cadernos, separando os assuntos da maneira que você achar mais cômodo. A versão Premium, que utilizo, é a ideal (e quem é cliente da Vivo ganha um ano gratuitamente da Premium...), mas a versão simples já se torna uma mão na roda para quem precisa deste tipo de recurso.
Existe até uma versão Business, voltada para empresas (óbvio...).

Acredito que seja um dos melhores aplicativos que existam no mercado hoje. Muito versátil e útil.

Deixo esta dica por aqui hoje. Se você já conhece o aplicativo e quer deixar alguma impressão sobre sua utilização, ou alguma dica, comente, fique à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário